Ir direto para menu de acessibilidade.
  • YouTube
Início do conteúdo da página
Notícias Gerais

Vestibular Enem IFSP abre 920 vagas em cursos superiores

Publicado em Sábado, 01 de Junho de 2019, 10h07 | por Pirituba | Voltar à página anterior
Neste 2º semestre, as inscrições não serão mais realizadas pelo Sisu e os candidatos poderão usar as notas do Enem de 2015, 2016, 2017 ou 2018
 

Estarão abertas, de 3 a 23 de junho, as inscrições para o Vestibular Enem do IFSP, para ingresso nos cursos superiores da instituição no 2° semestre de 2019. Há 920 vagas distribuídas entre os câmpus Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Guarulhos, Jacareí, São Carlos, São Paulo e São Roque. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos.

Para o ingresso neste 2º semestre, o IFSP fez duas mudanças. A primeira é que as inscrições não serão mais realizadas por meio do Sisu, e sim diretamente no site do Instituto, no endereço eletrônico https://processoseletivo.ifsp.edu.br/. A segunda é que o Instituto irá adotar como critério de seleção as notas do Enem de 2015, 2016, 2017 e 2018.

Para concorrer ao Vestibular Enem IFSP, os interessados devem ter participado de pelo menos uma das edições do Enem elencadas acima, e não ter sido eliminados em alguma das provas ou obtido nota zero na redação. Ao se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá escolher a nota de qual das edições irá utilizar. Os resultados de edições anteriores do Enem estão disponíveis na Página do Participante, no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/.

O passo a passo para a realização das inscrições está descrito nos itens 3 e 4 do edital. As vagas disponíveis, os câmpus de oferta, os períodos das aulas e os pré-requisitos específicos para ingresso em cada curso podem ser conferidos no anexo 1 do edital.

Acessibilidade – O Edital n° 323/19 pode ser traduzido automaticamente para Língua Brasileira de Sinais por meio da suíte de ferramentas do "VLibras". Acesse o portal: http://www.vlibras.gov.br/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página