Ir direto para menu de acessibilidade.
  • YouTube
Início do conteúdo da página
Publicações

Estudantes e Professor do IFSP Pirituba são destaques na Maratona de cibereducação da CISCO

Publicado em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 11h50 | por Matias | Voltar à página anterior

Em outubro de 2022, estudantes do curso técnico de redes de computadores integrado ao ensino médio participaram da Maratona de Cibereducação promovida pela CISCO do Brasil. A CISCO é uma das principais empresas de tecnologia para internet, que oferece soluções tecnológicas para Redes e Internet. A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, por meio de grupo de trabalho (https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3182-conif-e-cisco-ampliam-acesso-da-rede-federal-ao-cisco-networking-academy) e pelo CONIF, estabeleceu  ações para o desenvolvimento de parceria com a CISCO por intermédio da  CISCO Networking Academy  

  

Com apoio da academia IFSP-BRA, o IFSP - Pirituba participou da 5ª onda do programa de cibereducação da CISCO, parte integrante das ações fundamentais da CISCO para sensibilização da população brasileira a respeito de cibersegurança. Além disso, contribui para a jornada de aprendizado dos alunos rumo à educação profissional. Esse programa de cibereducação em sua primeira etapa tem como principal atividade a Maratona de Cibereducação da CISCO. 

 

Os estudantes inscritos na maratona realizaram o curso Fundamentos de Cibersegurança, durante 3 semanas com o aprendizado no seu ritmo. Ao todo participaram da maratona 26000 estudantes, organizados em 81 academias CISCO de todo o Brasil.  O Prof. Dr. Felipe Rodrigues Martinez Basile (IFSP-PTB), atuou na coordenação da turma de IFSP-BRA com apoio do Prof. Dr. Clayton Eduardo dos Santos (IFSP-BRA), e em parceria entre campus foi possível engajar mais de 110 participantes inscritos para realização da maratona.  

O nosso campus IFSP-PTB participou com 26 estudantes inscritos na turma aberta pela academia IFSP-BRA.  Completaram a maratona, 15 estudantes do IFSP-PTB, e 11 deles foram destaques por concluírem o processo. A seguir estão os nomes de alunos e egressos do IFSP-PTB que completaram a maratona.  

REDES 1: Rafael Souza Rocha, Victor Gomor, Brenno Cesare, Gustavo Teixeira, David Souto, Henrique Bandeira, Marcelo Agante, Vinicius Alves, Vinicius Silva, João Pedro  

REDES 2: Pedro Luiz Agrella, Carolina Vendramini, Maria Clara, João Paulo Mascena, Gabriel Teixeira Dal Ri  

REDES 3: Lucas Rizzardi Rodrigues  

Egressos IFSP-PTB: Matheus Emidio, Sara Moura, Rayssa Emanuelle, Nadjila Tejo Machado  

Neste mês de novembro, a CISCO divulgou os resultados da maratona. O engajamento e participação de nossos estudantes ajudou a Rede Federal a alcançar o pódium em segundo lugar entre as academias de todo o Brasil, e o Prof. Dr. Felipe Rodrigues Martinez Basile (IFSP-PTB) recebeu o prêmio de segundo melhor instrutor do Brasil na maratona de cibereducação da CISCO.  

Em dezembro de 2022 realizaremos o evento CyberGITES no IFSP-PTB, evento organizado pelo grupo de pesquisa GITES, para premiar os estudantes que se esforçaram e desenvolveram trabalhos na temática de cibersegurança. Haverá a entrega de certificados aos participantes das ações de cibereducação em nosso câmpus. 

 

Autores - Prof. Dr. Felipe Rodrigues Martinez Basile, Prof. Esp. Luiz Roberto Albano Junior

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página