CAP - COORDENADORIA DE ALMOXARIFADO, MANUTENÇÃO E PATRIMÔNIO
AVISO AOS FORNECEDORES
- Horário de recebimentos de bens adquiridos pelo IFSP _ Campus São Paulo Pirituba é:
Segunda a sexta, das 9h às 16 horas - Localização: Avenida Mutinga, 951, Bloco A, Sala 8 – Jardim Santo Elias. São Paulo/SP - CEP 05110-000
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- Importante!
Recomendamos entrar em contato por e-mail para agendamento das entregas
Sobre a CAP
Coordenação: Denys Ogata Macedo
Horário de Funcionamento Acesse os horários de atendimento
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A CAP-PTB, Coordenação de Almoxarifado, Manutenção e Patrimônio do Campus São Paulo Pirituba é responsável pela Gestão de Almoxarifado e Patrimônio do campus, realizando dentre outras atividades:
- O registro de toda movimentação de bens materiais, desde seu ingresso (via compra, transferência ou doação) até o seu desfazimento.
- Suporte ao "Inventário Anual de Bens Patrimoniais".
- Prestação de esclarecimentos aos órgãos de controle interno e externos.
A CAP-PTB também é responsável pela Gestão de Manutenção, realizada em conjunto com a Diretoria Adjunto Administrativa. Dentre as suas atividades, destaca-se:
- Acompanhando a execução dos serviços de manutenção (jardinagem, limpeza, vigilância, entre outros).
- Manutenção da frota oficial
Competências da CAP
Art. 13o. À Coordenadoria de Almoxarifado, Manutenção e Patrimônio, órgão subordinado à Diretoria Adjunta Administrativa – DAA, compete:
I. Manter as certidões do campus em situação regular e responsabilizar-se pelas providências necessárias para regularização junto aos órgãos competentes
quando vencidas;
II. Acompanhar e orientar as atividades relacionadas com os setores de manutenção do campus: prediais; vigilância; limpeza; veículos oficiais e outros;
III. Manter, em boas condições de funcionamento e uso, os veículos oficiais e instalações prediais do campus;
IV. Acompanhar reformas, adaptações e melhorias nas dependências do campus nos casos que envolvam serviços contratados, em conjunto com a fiscalização
de contratos;
V. Controlar a movimentação de veículos oficiais do campus, bem como a sua conservação e uso em estrita observação da legislação vigente;
VI. Classificar, registrar e manter atualizado o cadastro dos materiais permanentes e obras do campus, bem como daqueles cedidos em comodato por terceiros;
VII. Registrar toda e qualquer cessão, alienação, permuta ou baixa de material permanente do campus e controlar sua movimentação;
VIII. Emitir guias de remessas de materiais permanentes do campus;
IX. Realizar vistorias periódicas em materiais permanentes do campus para a atualização dos registros;
X. Manter, em arquivo, os “Termos de Responsabilidade” do campus, por área;
XI. Proceder ao tombamento e avaliação da situação dos bens patrimoniais do campus;
XII. Em conjunto com o setor solicitante conferir e inspecionar o material adquirido face às especificações de compras;
XIII. Receber, cadastrar, classificar e armazenar devidamente o material adquirido;
XIV. Atender às requisições de materiais, exercendo o controle físico dos estoques;
XV. Dar suporte à comissão designada para executar o “Inventário Anual de Bens Patrimoniais” e o “Inventário Anual do Almoxarifado” do campus, conforme
legislação vigente;
XVI. Comunicar aos setores competentes a distribuição do material permanente;
XVII. Manter atualizados os registros de entradas e saídas de materiais;
XVIII. Responsabilizar-se pelo envio das Notas de Empenho aos fornecedores, bem como a cobrança para entrega e providenciar, quando for o caso, a solicitação
de abertura de processo administrativo;
XIX. Responsabilizar-se formalmente (Termo de Responsabilidade) pelos bens patrimoniais da coordenadoria;
XX. Promover medidas de racionamento do uso de água e energia elétrica;
XXI. Manter em boas condições de funcionamento e uso os equipamentos do campus em conjunto com os setores responsáveis pelos bens.
XXII. Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Manutenção:
A. Acompanhar e orientar as atividades relacionadas com os setores de manutenção do campus: prediais; vigilância; limpeza; veículos oficiais e outros;
B. Manter em boas condições de funcionamento e uso os equipamentos, instalações prediais e veículos oficiais do campus;
C. Acompanhar reformas e adaptações nas dependências do campus e, nos casos que envolvam serviços contratados, em conjunto com a
fiscalização de contratos;
D. Acompanhar e orientar as atividades de vigilância, limpeza e jardinagem na área do campus, em conjunto com a fiscalização de contratos;
E. Executar atividades relacionadas com a recepção e encaminhamento do público externo, controlando a entrada e saída de pessoas, materiais e
veículos do campus;
F. Controlar a movimentação de veículos oficiais do campus, bem como a sua conservação e uso em estrita observação da legislação vigente.
XXIII. Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Almoxarifado e Patrimônio:
A. Classificar, registrar e manter atualizado o cadastro dos materiais permanentes e obras do campus, bem como daqueles cedidos em
comodato por terceiros;
B. Registrar toda e qualquer cessão, alienação, permuta ou baixa de material permanente do campus e controlar sua movimentação;
C. Emitir guias de remessas de materiais permanentes do campus;
XXIV. Realizar vistorias periódicas em materiais permanentes do campus para a atualização dos registros;
A. Manter, em arquivo, os “Termos de Responsabilidade” do campus, por material;
B. Proceder ao tombamento e avaliação da situação dos bens patrimoniais do campus;
C. Propor medidas para o aprimoramento dos métodos e técnicas de trabalho, utilizados nas atividades sob sua coordenação;
D. Conferir e inspecionar o material adquirido face às especificações de compras;
E. Receber, cadastrar, classificar e armazenar devidamente o material adquirido;
F. Atender às requisições de materiais, exercendo o controle físico dos estoques;
G. Elaborar e implementar instrumentos e procedimentos para o controle e acompanhamento das atividades do setor;
H. Proceder aos “Inventário Anual de Bens Patrimoniais” e “Inventário Anual do Almoxarifado” do campus, conforme legislação vigente;
I. Comunicar aos setores competentes a distribuição do material permanente;
J. Manter atualizados os registros de entradas e saídas de materiais;
K. Elaborar relatórios gerenciais das atividades sob sua coordenação.
XXV. Responsabilizar-se pelos bens patrimoniais pertencentes ou em uso nos ambientes da Coordenadoria de Manutenção, Patrimônio e Almoxarifado – CAP;
XXVI. Elaborar relatórios dos serviços e atividades desenvolvidas sob sua responsabilidade;
XXVII. Desempenhar outras atividades pertinentes que lhe forem designadas pelo Diretor Adjunto Administrativo do campus.
Fonte: PORTARIA NORMATIVA RET/IFSP Nº 73, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2022 - Anexo XIV - REGIMENTO DOS CÂMPUS DO IFSP
VEÍCULOS OFICIAIS
ORIENTAÇÕES QUANTO À RESERVA DOS VEÍCULOS
- As requisições de veículos oficiais deverão ser realizadas via SUAP, no MÓDULO FROTA, através de AGENDAMENTO DE VIAGEM.
SUAP > ADMINISTRAÇÃO > FROTA > AGENDAMENTOS > ADICIONAR AGENDAMENTO DE VIAGEM
- Ao realizar o agendamento, será necessário indicar o AUTORIZADOR:
- O servidor que irá conduzir o veículo deverá se indicar como CONDUTOR no momento do agendamento. Caso o servidor não esteja na opção de escolha no campo CONDUTOR do formulário de AGENDAMENTO DE VIAGEM, deverá solicitar o cadastramento para a Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio, mediante envio da Carteira Nacional de Habilitação para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
- Sempre que a Carteira Nacional de Habilitação for substituída, uma cópia deverá ser encaminhada para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., afim de que possamos atualizar o cadastro.
- MANUAL DE AGENDAMENTO DO VEÍCULO OFICIAL
-
Link de acesso ao SUAP, para reserva de veículos: Acesse Aqui
Acesse Também:
Perguntas e Resposta - uso de carros oficiais
FORMULÁRIO DE AGENDAMENTO DE VEÍCULOS COLETIVOS Ônibus e/ou Micro-Ônibus
FORMULÁRIO DE AGENDAMENTO DE VEÍCULOS COLETIVOS Ônibus e/ou Micro-Ônibus
Listagem de Postos de Abastecimento
Portaria nº 2.690/2011 - Normas de utilização da frota de veículos oficiais
Ficha de Comunicação de Defeito - 15/12/2014