Ir direto para menu de acessibilidade.
  • YouTube
Página inicial > Técnicos Concomitantes > Técnico em Administração
Início do conteúdo da página

Técnico em Administração

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 11h06 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 14h00 | Acessos: 28478
 

O curso Técnico em Administração articula competências técnicas e conhecimentos historicamente construídos aos valores estéticos, éticos, políticos, culturais, científicos e tecnológicos que caracterizam a práxis humana. Exerce sua cidadania e está preparado para refletir sobre questões sociais, orientado pelos princípios de reconhecimento e respeito à diversidade, à inclusão social, ao meio ambiente e aos direitos humanos, com vistas à redução das desigualdades e à humanização das relações. Sua formação integral permite que ele prossiga seus estudos e responda aos desafios de sua carreira.

O egresso do curso compreende o ambiente organizacional e colabora com as atividades administrativas de planejamento, organização, direção e controle. Executa operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controles de estoques. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal, financeiro e de materiais, utiliza ferramentas da informática, alimenta e cria planilhas de informação. Está qualificado para o mundo do trabalho, para empreender, inovar e colaborar com a construção de uma sociedade livre, solidária, justa e sustentável, contribuindo para o desenvolvimento local articulado com o regional e o nacional.

Sua formação integral permite que ele prossiga seus estudos e responda aos desafios de sua carreira. Executa operações administrativas de planejamento, pesquisas, análise e assessoria no que tange à gestão de pessoal, de materiais e produção, de serviços, à gestão financeira, orçamentária e mercadológica. Utiliza sistemas de informação e aplica conceitos e modelos de gestão em funções administrativas, sejam operacionais, de coordenação, de chefia intermediária ou de direção superior, sob orientação. Elabora orçamentos, fluxos de caixa e demais demonstrativos financeiros. Elabora e expede relatórios e documentos diversos. Auxilia na elaboração de pareceres e laudos para tomada de decisão. Utiliza ferramentas de tecnologia da informação, alimentando planilhas e sistemas de informação. Está qualificado para o mundo do trabalho, para empreender, inovar e colaborar com a construção de uma sociedade livre, solidária, justa e sustentável, contribuindo para o desenvolvimento local articulado com o regional e o nacional.

Informações Gerais

Duração: 1 ano e meio.

Período: Noturno.

Forma de Ingresso: Processo seletivo.

Projeto Pedagógico do Curso (atual – 2023)

Resolução de Reformulação do Curso

Projeto Pedagógico do Curso (anterior – 2017)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página