Página inicial > Biblioteca > coord-biblioteca > Biblioteca Virtual
Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 15h08 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 15h28

Biblioteca Virtual

INTRODUÇÃO

Uma grande coleção de livros acessada remotamente.

A Biblioteca disponibiliza biblioteca virtual para seus alunos e servidores. Nela, toda comunidade IFSP pode acessar, de forma online, diversas obras gratuitamente.

Biblioteca Virtual é um acervo digital composto por milhares de título. Essa plataforma digital apresenta mais de 8 mil ebooks de 25 editoras que pode ser acessada por meio de Computador Desktop, Tablets e Smartphones. Sua conectividade é ininterrupta, 24 horas por dia nos 7 dias por semana.

— PRIMEIRO ACESSO

No primeiro acesso à Biblioteca Virtual é necessário realizar a autenticação de login.

ATENÇÃO:  O procedimento para autenticação do login é realizado apenas uma vez.

Para fazer a autenticação, você precisa fazer o login na Biblioteca Virtual por meio do link disponível na página do SUAP:

• em seu navegador, digite https://suap.ifsp.edu.br
  • localize a seção Links Úteis - IFSP;
  • clique no link Biblioteca Virtual Pearson;

•  Insira o seu​ CPF, assinale o TERMO DE USO​ e clique em​ CONTINUAR;

• Preencha os dados solicitados e clique em CRIAR MEU USUÁRIO;

• Agora só validar o cadastro acessando a mensagem enviada pela plataforma ao E-MAIL cadastrado.

COMO ACESSAR O CONTEÚDO DA BIBLIOTECA VIRTUAL —

São 3 (três) as possibilidades de acesso ao conteúdo da Biblioteca Virtual:

Pergamum.png — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas  Gerais Campus Ouro Branco

A Biblioteca Virtual está integrada ao Sistema Pergamum.

Clique aqui no tutorial para ver como acessar.

Na seção Links Úteis - IFSP, clique no link Biblioteca Virtual Pearson.

Por aqui o login de acesso é autenticado automaticamente.

Biblioteca Virtual

Acesso direto à plataforma web da Biblioteca Virtual.

Login: e-mail ou CPF e a senha cadastrados no primeiro acesso.

— APLICATIVO DA BIBLIOTECA VIRTUAL

A Biblioteca Virtual está disponível para aparelhos com iOS e Android.

Por meio do aplicativo da plataforma você pode ativar a funcionalidade para ler os e-books sincronizados, quando e onde quiser, mesmo estando off-line.

Instale em seu dispositivo móvel o aplicativo Biblioteca Virtual Pearson por meio do Google Play (sistemas Android) ou App Store (sistemas iOS/Apple).

ASO - O Guia definitivo para otimizar seu app na Play Store e App ...

O login para acessar a Biblioteca Virtual é o e-mail ou CPF e a senha cadastrada no Primeiro Acesso.

UTILIZANDO OS RECURSOS DA BIBLIOTECA VIRTUAL —

Com funcionalidades exclusivas, agilidade e navegação intuitiva, o sistema oferece a você uma ótima experiência para promoção da leitura.

Disponibilizamos um tutorial mais detalhado preparado pela plataforma, com todos os recursos da Biblioteca Virtual, que pode ser acessado clicando aqui.