Ir direto para menu de acessibilidade.
  • YouTube
Página inicial > Técnicos Integrado > PROEJA Técnico em Administração
Início do conteúdo da página

PROEJA Técnico em Administração

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 13h47 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2023, 13h45 | Acessos: 8650

PROEJA - Educação de Jovens e Adultos - Ensino Médio Integrado ao  Técnico em Administração em PIRITUBA

 

O Instituto Federal de São Paulo campus Pirituba, entendendo o seu importante papel na contribuição da formação intelectual-acadêmica dos cidadãos na região Noroeste da cidade de São Paulo, também possui um curso de educação básica voltado ao público trabalhador de jovens e adultos. Graças ao Decreto 5.840, de 13 de julho de 2016, a oferta de cursos de Ensino Médio para Jovens e Adultos foi ampliada em termos de abrangência e aprofundamento em seus princípios pedagógicos, passando a se chamar Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

Em seu artigo segundo, esse Decreto determina que as instituições federais de educação profissional deveriam implantar cursos e programas regulares do PROEJA e ampliar a oferta de vagas a partir de 2007. Isso pois, ainda segundo este Documento Base, a oferta de EJA na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica deve procurar romper com os processos contínuos de exclusão e de precarização trabalhista no país. Seguindo esses preceitos -educacional, social e político - é que o curso de PROEJA no campus Pirituba se estabelece, possibilitando ao aluno o diploma do Ensino Médio juntamente com a formação Técnica em Administração, ou seja, o estudante além da formação no Ensino Básico, também recebe a habilitação para atuar como assistente administrativo, em um curso com duração de três anos.

O processo de matrícula no curso acontece em duas ocasiões: a primeira, a qualquer momento do ano - a depender da disponibilidade de vagas através de um edital de fluxo contínuo; já a segunda, a partir de dezembro, onde o campus abre o processo seletivo em um edital unificado com toda a rede do estado.

 

Informações

Duração: 3 anos.

Período: Matutino.

Modalidade: integrado ao ensino médio / PROEJA

Projeto Pedagógico (em atualização)

RESOLUÇÃO N.° 93/2019, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2019

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página