Página inicial > Últimas Notícias > Notícias Gerais > Alunos do Integrado São Medalhistas na Olimpíada Nacional Em História do Brasil
Notícias Gerais

Alunos do Integrado São Medalhistas na Olimpíada Nacional Em História do Brasil

Publicado em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 20h31 | por Matias | Voltar à página anterior

Mais uma vez, alunos do Integrado são medalhistas na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Repetindo o excelente resultado de 2020, estudantes dos cursos integrados de Redes e Logística, são premiados na 13ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB).

Depois de seis fases, competindo com mais de 9 mil grupos de todo o Brasil, quatro equipes do IFSP/Pirituba foram premiadas com medalhas de bronze e de cristal na ONHB. No início da competição, o campus contava com 9 equipes. Todas alcançaram um ótimo resultado, chegando à semifinal, da qual participaram cerca de 1800 grupos, mas só quatro alcançaram índice para chegar à final.

Estudantes de 14 estados conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na 13ª edição da ONHB, realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A cerimônia de premiação foi realizada neste domingo (12/09) com transmissão pelo canal no Youtube. Este é o segundo ano em que o anúncio dos medalhistas é realizado de forma online devido à pandemia.

A ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp. Em 2021, em sua 13ª edição, consolidou-se com uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História. Tem apoio do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp, com a participação de docentes, mestrandos e doutorandos.

A Olimpíada teve início em maio e contou com a participação de estudantes de escolas públicas e particulares, desde o 8º ano do Ensino Fundamental até o 3º do Ensino Médio, organizados em equipes de três alunos e um professor orientador.

O IFSP/Pirituba repetiu a vitoriosa participação do ano passado, quando três equipes alcançaram ouro, prata e cristal. Em 2021, orientados pela professora Fátima Moreira, a equipe “Revolucionários”, ouro em 2020, formada por Nathaly Aureliano da Silva, Anna Luisa Araujo Mascarenhas e Kaylan Sanciani Andrade Silva recebeu a medalha de bronze. A equipe “Esclarecidos”, também finalista em 2020, foi medalha de cristal com Tamiris Delfino de Faria, Vinicius Miranda e Matheus Emídio. Ambas representaram as turmas dos 3ºs anos.

Já os 2ºs anos, tiveram duas equipes finalistas: “Líderes da Nova Geração” e “Sucessoras de Lutz” que receberam a medalha de cristal.

Parabéns aos estudantes e à orientadora por representar com tanto brilho nosso câmpus e a todos que, incansavelmente, contribuem para oferecer educação pública de excelência.

Líderes da Nova Geração: Ligya Marina do Nascimento, Kamilly Filho e Mariana Pegoritti Martinez

Sucessoras de Lutz: Sabrina Basílio, Luana Santana e Melyssa Albino

Revolucionários: Anna Luisa, Kaylan Sanciani e Nathaly Aureliano