Página inicial > Últimas Notícias > Publicações > Renovação do Programa Auxílio Permanência para Fevereiro/2022 - Pagamento aos alunos selecionados no Edital nº 002/2021

Publicado em Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 18h26 | por Matias | Voltar à página anterior

Vimos por meio deste informar aos alunos inscritos no Programa Auxílio Permanência (PAP) e devidamente matriculados que, considerando a disponibilidade orçamentária, para o mês de fevereiro de 2022 haverá uma renovação automática, a fim de se manter o atendimento aos estudantes já contemplados no último edital (no Edital DRG/PTB nº 002/2021), até que haja nova reclassificação, considerando-se os estudantes ingressantes em 2022. O pagamento ocorrerá até o final do mês de fevereiro.

Para o mês de março/2022 será necessária a renovação no PAP pelo discente, conforme a Resolução nº 41, de junho de 2015 - Política de Assistência Estudantil do IFSP, cujo aluno deverá manifestar interesse pela renovação mediante atualização obrigatória da renda familiar. Considerando o retorno presencial e o ingresso de novos discentes em fevereiro, o que pode acarretar na necessidade de concessão de novos auxílios, a renovação deverá seguir as regras do Edital de 2022 para o PAP, a ser publicado em fevereiro.

É IMPORTANTE ressaltar que, com a publicação do edital de 2022, haverá inclusão de novos estudantes no programa, e consequentemente HAVERÁ A RECLASSIFICAÇÃO dos discentes contemplados no 2º semestre de 2021, podendo gerar uma NOVA LISTA FINAL DE CLASSIFICAÇÃO. Desta forma, é possível que haja exclusão e inclusão de estudantes, de acordo com a renda per capita familiar e/ou novas normas e regras de seleção, as quais serão devidamente publicadas no Edital.

Orientações detalhadas para renovação e novas inscrições no Programa de Auxílio Permanência serão devidamente publicadas no Edital específico, no mês de fevereiro de 2022. Solicitamos aos estudantes que fiquem atentos ao site do campus, pois é o canal oficial para publicação das informações relativas à assistência estudantil.