Página inicial > Últimas Notícias > Publicações > Estudantes do curso técnico Integrado conquistam vagas olímpicas na UNICAMP.

Estudantes do curso técnico Integrado conquistam vagas olímpicas na UNICAMP.

Publicado em Segunda, 07 de Março de 2022, 14h44 | por Matias | Voltar à página anterior

Kaylan Sanciani Andrade Silva (Redes de Computadores) e Nathaly Aureliano da Silva (Logística) concluíram o Ensino Médio, em 2021, e garantiram uma vaga olímpica na UNICAMP para o curso de História.

Representando o IFSP/Pirituba, conquistaram a medalha de ouro, em 2020, e a de bronze, em 2021, na Olimpíada Nacional em História do Brasil, o que os credenciou a concorrer às vagas destinadas aos medalhistas em competições científicas. A modalidade foi criada em 2018 e tem o objetivo de diversificar as formas de acesso ao Ensino Superior, estimulando o desenvolvimento de diferentes habilidades durante a Educação Básica.

A UNICAMP foi a primeira universidade pública paulista a adotar a modalidade, em 2019, e, neste ano, reservou 120 vagas para vários cursos na instituição, dentre os quais Engenharias, Odontologia, Estatística, Administração, Ciências Biológicas, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e História.

Parabéns aos estudantes pela dupla conquista que engrandece o nome de nossa instituição!

Quer saber mais sobre as olimpíadas de conhecimento? Acesse o endereço https://www.gov.br/cnpq/pt-br/assuntos/popularizacao-da-ciencia/olimpiadas-cientificas e encontre a área que mais gosta!

E se quiser participar da 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, as inscrições já estão abertas! Monte sua equipe, procure seu professor e boa sorte!