Página inicial > Últimas Notícias > Publicações > O IFSP – Campus São Paulo/Pirituba convida interessados em aprofundar a leitura de livros obrigatórios para participar do seu Clube Vestibulando.

Publicado em Sexta, 08 de Abril de 2022, 15h30 | por Matias | Voltar à página anterior

A iniciativa, discutirá em encontros mensais leituras obrigatórias voltadas para vestibulares de Universidades Públicas do Estado de São Paulo (FUVESP, UNICAMP, ITA).

As inscrições estarão abertas de 11 a 14/04. Para se inscrever, basta preencher este formulário: https://forms.gle/L7TRXETfn7iVC8KfA

Serão selecionados os 15 primeiros inscritos. O clube de leitura Vestibulando tem como público-alvo discentes do 3o ano do ensino médio e pré-vestibulandos.

O principal objetivo do clube é incentivar a leitura de livros e reunir pré-vestibulandos que tenham interesse em aprofundar e partilhar discussões e impressões sobre a leitura num bate-papo leve e descontraído”, explica a coordenadora do projeto Hadassa Rodrigues. Os encontros serão mediados pela bolsista Bruna Quaglio, estudante de Letras do IFSP - PTB e irão acontecer na última quinta-feira de cada mês. Os participantes receberão informações e orientações através do grupo whatsapp e e-mail. Para facilitar o acesso, serão escolhidos livros que compõem o acervo da Biblioteca Virtual da Pearson, do Portal Domínio Público e do acervo da Biblioteca Carolina Maria de Jesus. A primeira reunião acontecerá de forma remota através da plataforma Google Meet, no dia 26 de maio às 17:30.

Para quem já quiser começar a primeira leitura, o primeiro livro a ser lido foi escolhido pela equipe do projeto e é “Quincas Borda”, de Machado de Assis. Este livro está disponível para leitura integral na
Biblioteca Virtual Pearson. Acesse pelo link: https://plataforma.bvirtual.com.br/Acervo/Publicacao/168219

As próximas leituras serão escolhidas pelos integrantes, ao final de cada encontro.