Página inicial > Últimas Notícias > Publicações > Visita ao Museu Catavento

Visita ao Museu Catavento

Publicado em Terça, 06 de Setembro de 2022, 17h42 | por Edineia Lazaro Souza | Voltar à página anterior
No dia 08 de setembro, as alunas e os alunos do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio na Modalidade  de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus Pirituba visitarão o  Museu  Catavento,  espaço cultural  interativo  gerido pela  Secretaria de  Cultura e  Economia  Criativa do Estado  de  São  Paulo. Inaugurado  em  2009, o  museu é  dedicado às  ciências e  sua  divulgação e  tem  o  compromisso  de aproximar crianças,  jovens e adultos do campo científico e discutir questões sociais por meio de exposições interativas.

Localizado no antigo Palácio das Indústrias, em São Paulo, o museu  possui 219  instalações, em 12  mil metros  quadrados de área expositiva, divididas em quatro  grandes seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Em breve publicaremos como foi a visita.