Página inicial > Últimas Notícias > Publicações > Alunos do Proeja visitam Museu Catavento em São Paulo

Alunos do Proeja visitam Museu Catavento em São Paulo

Publicado em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 13h19 | por Edineia Lazaro Souza | Voltar à página anterior

No dia 08 de setembro, as alunas e os alunos do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus Pirituba visitaram o Museu Catavento, espaço cultural interativo gerido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Inaugurado em 2009, o museu é dedicado às ciências e sua divulgação e tem o compromisso de aproximar crianças, jovens e adultos do campo científico e discutir questões sociais por meio de exposições interativas. Localizado no antigo Palácio das Indústrias, em São Paulo, o museu possui 219 instalações, em 12 mil metros quadrados de área expositiva, divididas em quatro grandes seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

A ação - proposta pelos docentes André Luiz Favareto e Ray Farias - fez parte da disciplina de Atividade Integradora, que propõe um espaço de encontro pedagógico fora das dinâmicas tradicionais de sala de aula, com todas as alunas e alunos matriculados no curso.

Foi uma proveitosa experiência, a qual os estudantes participantes puderam aprimorar conhecimentos e adquirir novos saberes junto aos professores, colegas e equipe educativa do museu por meio de atividades lúdicas e educativas.