Página inicial > Últimas Notícias > Notícias Gerais > Câmpus Pirituba: 2ª audiência pública aconteceu no sábado
Notícias Gerais

Câmpus Pirituba: 2ª audiência pública aconteceu no sábado

Publicado em Domingo, 29 de Novembro de 2015, 22h00 | por Pirituba | Voltar à página anterior

\altSábado foi a vez do Centro Unificado Educacional (CEU) Perus sediar a audiência pública que trata da instalação do Câmpus Pirituba.

Como aconteceu na 1ª audiência, realizada no CEU Atlântica, em 14 de novembro, a comunidade marcou presença nas discussões que ajudarão a definir os eixos tecnológicos e os cursos a serem ofertados pelo câmpus.

Uma apresentação musical feita por Isaac Elias e Nicolas Herbert, alunos de um projeto do CEU, abriu os trabalhos da manhã do dia 28. Na sequência, a diretora-geral do Câmpus Pirituba, Cynthia Fischer, deu boas-vindas aos presentes, ressaltando que abrir uma escola é sempre uma conquista e que é importante ouvir a população para “atender aos anseios da região”.

Participaram da mesa de abertura dessa 2ª etapa da audiência, além da diretora-geral do câmpus, o diretor regional de educação de Pirituba, Marcos Manoel dos Santos; o supervisor de cultura da Subprefeitura de Perus, José Edimar de Carvalho, que na ocasião representou o subprefeito de Perus, Carlos Roberto Massi; a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil CEU Jardim Paulistanos, Cacau Nicolau, representando a diretora regional de educação da Freguesia do Ó/Brasilândia, Eliana Pereira; e Maria Helena Bertolini Bezerra, liderança do movimento popular de Perus.

Depois de assistirem a uma breve exposição sobre o IFSP, feita por Fischer, os presentes puderam perguntar e esclarecer dúvidas. Os questionamentos foram prontamente respondidos pela mesa de trabalho composta por membros da Comissão de Audiência Pública do IFSP.alt

Nova dinâmica – Prevista inicialmente para acontecer em três etapas, a audiência pública sobre a instalação do Câmpus Pirituba terá, ainda, uma quarta etapa que acontecerá em março de 2016. Nesse momento, serão apresentadas a consolidação dos dados colhidos em questionário que está sendo distribuído durante as audiências e nas escolas da região – com o intuito de nortear a escolha do eixo tecnológico e dos cursos que vão ser ofertados pelo câmpus –, assim como as conclusões com encaminhamentos ratificando os trâmites para implantação do primeiro curso do IFSP em Pirituba.

A ideia inicial era que esses dados fossem apresentados na 3ª audiência, porém decidiu-se que essa 3ª etapa será mais um espaço de conversa com a comunidade e acontecerá no dia 12 de dezembro, na Brasilândia/Freguesia do Ó (o local será divulgado em breve).

Primeiros dados – O IFSP já iniciou a tabulação dos questionários coletados. Até agora, foram tabulados 541 questionários, o que significa um percentual de 25%, baseando-se em uma estimativa de dois mil respondidos. De acordo com o que foi exposto durante a audiência de sábado, por enquanto, os eixos tecnológicos mais indicados foram os de saúde e de tecnologia. Já os cursos mais indicados foram informática, administração e enfermagem.

Confira como foi a 1ª audiência em: http://www.ifsp.edu.br/3845

alt

Originalmente publicado em: http://www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/3870-campus-pirituba-2o-audiencia-publica-aconteceu-no-sabado.html