Página inicial > Últimas Notícias > Publicações > Podcasters visitam a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP

Publicado em Segunda, 19 de Junho de 2023, 17h13 | por Edineia Lazaro Souza | Voltar à página anterior

Na quinta-feira (15/06), as estudantes Yasmin Xavier de Oliveira e Vitória Quirino Alves, podcasters do Pelo olhar de Carolina visitaram a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP para participação no XXII Encontro Grupo de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa. O encontro do Grupo de Pesquisa se dedica ao estudo de produções literárias e culturais destinadas a crianças e jovens. Além de pesquisadores, integrantes do grupo, destacam-se escritores e ilustradores com diversas  publicações no campo da ficção brasileira.

Coordenada pela bibliotecária Hadassa Rodrigues, nesta visita, as estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e entrevistar alguns autores de literatura infantojuvenil para a participação no Podcast Pelo olhar de Carolina. Dentre eles, as autoras  Adriana Araldo Edna Alencar  (coordenadora da CEX do IFSP-Pirituba).

As estudantes conheceram também a Biblioteca Florestan Fernandes que possui o maior acervo da USP especializado nas áreas de Humanidades e Ciências Sociais.