Página inicial > Últimas Notícias > Publicações > Estudantes de Redes de Computadores recebem certificados da Maratona Python CISCO

Publicado em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 16h12 | por Matias | Voltar à página anterior

Nesta segunda-feira, 21 de agosto de 2023, estudantes do curso técnico de redes de computadores do segundo e terceiro anos receberam das mãos do Prof. Me. André Luiz Favareto, coordenador da maratona python CISCO em Pirituba com apoio do Prof. Esp. Luiz Roberto Albano Júnior e do Prof. Dr. José Osório, os certificados de conclusão de aprendizagem de uma das mais importantes linguagens de programação que são utilizadas em diversos sistemas de informações atuais.

O Python é uma das linguagens de programação mais populares, utilizada em diversas aplicações, como desktop, web, servidores e ciência de dados. O desenvolvimento de habilidades em Python abre oportunidades de carreira em quase todos os setores, especialmente para cargos de engenharia e desenvolvimento de software mais avançados e com salários mais altos, como engenheiro de software, administrador de sistemas, e engenheiro de segurança.

A maratona ocorreu na plataforma online da Cisco, e teve duração de 30 horas, entre os dias 24 de abril e 19 de maio de 2023. Os participantes receberam um distintivo digital que pode ser compartilhado em suas redes sociais, e também receberam das mãos dos professores do curso técnico de redes de computadores um certificado de conclusão da maratona.

Esses tipos de ações com aproximação de empresas de tecnologia são fundamentais para a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, além de potencializar as oportunidades dos nossos estudantes ao mundo do trabalho.

As próximas ações de incentivo a preparação dos estudantes de redes de computadores serão focadas na maratona de cibereducação organizada pela CISCO, em que o IFSP participa por meio de turmas de diversos campus. Durante um mês os estudantes realizam processo de aprendizagem sobre fundamentos de cibersegurança importantes para formação do técnico de redes, e por consequência, aumentam a conscientização pessoal de aspectos do mundo digital no cotidiano e na vida cidadã.

Autor: Prof. Me. André Luiz Favareto

Prof. Esp. Luiz Roberto Albano Junior