Página inicial > Últimas Notícias > Notícias Gerais > Leitura dramatizada da obra O bem-amado, de Dias Gomes pelos estudantes do 1º ano do Ensino Médio Integrado
Notícias Gerais

Publicado em Terça, 14 de Mai de 2019, 09h09 | por Pirituba | Voltar à página anterior

Na primeira semana do mês de abril de 2019, as três turmas do 1º ano do Ensino Médio Integrado de Logística e Redes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo câmpus São Paulo Pirituba realizaram uma leitura dramatizada do livro O bem-amado, de Dias Gomes no Auditório da instituição.

A Leitura dramatizada realizada pelos novos secundaristas do IFSP-PTB foi desenvolvida como uma atividade integrada e avaliativa das disciplinas de Arte e de Literatura - sob a responsabilidade das professoras Ester, Paula e Vanessa -  dos três primeiros anos.

O resultado apresentado pelas turmas superou as expectativas das docentes. No trabalho de adaptação do texto lido para a leitura dramatizada, os estudantes mostraram não só que compreenderam os aspectos estruturais do gênero dramático mas também que souberam captar o teor crítico e político do texto do Dias Gomes respeitando, para tal, os aspectos estruturais do texto artístico e o contexto sociocultural em que o ele foi produzido. No que se refere à habilidade de encenação, os participantes mostraram-se confiantes e criativos no momento de enfrentar o público e atuar com seriedade em uma peça teatral que exigia uma leitura crítica do campo político e social brasileiro.

Com esse resultado alcançado, as docentes responsáveis pela atividade gostaria de felicitar a todos os participantes neste trabalho coletivo, parabéns aos envolvidos!

Ester, Paula e Vanessa

Docentes do IFSP câmpus São Paulo Pirituba