Página inicial > Últimas Notícias > Notícias Gerais > Alunos do Curso Técnico de Redes participam de seletiva da Olimpiada Brasileira de Informática - 2019
Notícias Gerais

Publicado em Terça, 04 de Junho de 2019, 22h33 | por Pirituba | Voltar à página anterior

Alunos do curso de redes de computadores participaram da etapa de seleção local da olimpíada brasileira de informática (OBI) na manhã do dia 30/05. A OBI é uma competição de programação de computadores realizada anualmente, desde 1999 pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). As habilidades de programação de computadores tem sido bastante requeridas no mercado de trabalho em virtude das transformações tecnológicas atuais, principalmente quanto a inteligência artificial, internet das coias, e automatização por meio da robótica.

O aluno é incentivado a desenvolver pensamento lógico-matemático, por meio de habilidades e competências desenvolvidas ao longo do curso técnico, que são muito importantes para resolução de problemas trabalhados nessa etapa da OBI.

Os alunos participantes dessa seletiva tem demonstrado interesse em associar o mundo da matemática às competências da programação de computadores, o que tem desenvolvido a motivação intrínseca para pesquisar assuntos novos.

O Coordenador Prof. Igor destaca que nessa etapa de seletiva os alunos são expostos a situações problemas no âmbito computacional que promovem desenvolvimento protagonista e autodidata, associando competências e habilidades discutidas em sala de aula ao longo dos anos no curso técnico de REDES. As resoluções dos alunos participantes serão corrigidas e avaliadas para posterior divulgação.

Para mais informações sobre a seletiva da OBI acesse (https://olimpiada.ic.unicamp.br/), caso desejar conhecer mais sobre o trabalho pedagógico desenvolvido envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..