Página inicial > Publicações Institucionais > Publicações Institucionais > Comunicado: Comissão eleitoral Centro Acadêmico Nilo Peçanha
Publicações Institucionais

Comunicado: Comissão eleitoral Centro Acadêmico Nilo Peçanha

Publicado em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 15h23 | por Matias | Voltar à página anterior

Devido a manifestação da comunidade em função do período de inscrição de chapas para o pleito do Centro Acadêmico, a Comissão Eleitoral decidiu em reunião extraordinária modificar o calendário prorrogando o período anteriormente estipulado.

De tal sorte, esta comissão divulga o novo calendário válido : Calendário prorrogado

"Prezados(as) estudantes.

É com grande entusiasmo que a comissão em posse interina do Centro Acadêmico Nilo Peçanha anuncia o início do processo eleitoral de 2023, conforme estabelecido em nosso estatuto. Acreditamos na importância da participação ativa dos estudantes na gestão de nossas atividades e na representação dos interesses acadêmicos.

Com isso em mente, apresentamos o calendário eleitoral que guiará todo o processo:

● De 14/08 até 18/08 - Inscrições das chapas: Durante este período, todos os interessados em concorrer aos cargos do Centro Acadêmico poderão se inscrever. Certifique-se de ler atentamente os requisitos e procedimentos de inscrição.

● De 21/08 até 23/08 - Recursos por indeferimento

● De 24/08 até 03/09 - Período de campanha: Após o encerramento das inscrições, divulgaremos a lista das chapas inscritas, bem como suas propostas e integrantes. Durante esse período, as chapas poderão realizar suas campanhas, distribuir material informativo e divulgar suas propostas. Pedimos que todas as atividades de campanha sigam as diretrizes estabelecidas em nosso estatuto.

● 24/08 até 31/08 - Debates entre as chapas inscritas: Será oferecido um espaço para que as chapas possam apresentar e debater suas propostas. Este é um momento crucial para os estudantes conhecerem as diferentes visões e planos de cada chapa. Serão 2 debates dentro da semana de campanha.

● 04/09 - Votação: Neste dia, todos os estudantes regularmente matriculados no curso de TGP poderão exercer seu direito de voto e escolher a chapa que acredita ser a melhor para representar seus interesses.

● 05/09 - Votação, até às 16h

● 05/09 - Apuração e publicação do resultado. Imediatamente após o encerramento da votação, realizaremos a apuração dos votos de forma transparente e imparcial. Os resultados serão divulgados oficialmente no  site da instituição e em nossas redes sociais. @canpgestaopublica

● 6/09 até 13/09 - Posse em acordo com a chapa eleita. A chapa vencedora tomará posse oficialmente em uma cerimônia que marca o início de seu mandato. Esperamos que a nova gestão do Centro Acadêmico continue trabalhando para o fortalecimento da nossa comunidade estudantil.

Pedimos a todos os estudantes que acompanhem atentamente o calendário eleitoral e participem ativamente desse processo democrático. Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional pode ser obtido através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contamos com a participação de todos para construirmos um Centro Acadêmico cada vez mais representativo e comprometido com as necessidades dos estudantes!"

Clique aqui para acessar o Edital

Atenciosamente,
A Diretoria da Comissão Eleitoral do Centro