PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento que define a missão da Instituição e as estratégias para atingir as metas e objetivos, abrangendo um período de cinco anos. Faz parte do PDI a elaboração do Projeto Político Pedagógico e da sua Organização Didático-Pedagógica.
Trata-se de um documento construído de forma participativa e descentralizada, com a realização de discussões regionais em que cada campus contribui com o diagnóstico, o planejamento e as propostas de aprimoramento para o período vigente.
Para saber mais, acesse a Página central do PDI-IFSP
Informações atuais
Consulta Pública aberta - Processo de revisão
Está aberta a consulta pública referente ao documento consolidado da primeira revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2029 do IFSP.
O documento apresenta o planejamento das ações e as diretrizes da instituição até 2029, com base nos objetivos das políticas educacionais e na atuação específica de cada campus, da reitoria, das pró-reitorias e dos núcleos temáticos.
O documento completo está disponível aqui.
As contribuições poderão ser enviadas entre os dias 17 e 31 de outubro, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/jCwbn16y4aLPiTJUA.
PDI 2024-2028
PDI 2024-2028: Os trabalhos para a estruturação do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSP (PDI 2024-2028) tiveram início no mês de agosto de 2022, com a formação das comissões locais. O processo tem como premissa a análise do PDI vigente (2019-2023), para aprimoramento e alinhamento à realidade do momento atual do IFSP.
DOCUMENTOS DA 1º FORMAÇÃO DAS COMISSÕES LOCAIS (08/08/2022)
VÍDEOS DA 1º FORMAÇÃO DAS COMISSÕES LOCAIS (08 A 10/08/2022)
COMUNICADO 1/2022 - CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PDI 2024-2028
Comissão Local do PDI
Responsável por divulgar e viabilizar atividades, publicar informações e documentos, além de promover a realização de eventos e construção de propostas demandadas das Comissões Temáticas, Sistematização ou Central.
Convocação Reunião Geral 15/03/2023
Formulário consulta pública interna e externa
Convites para a audiência pública externa
Convocação Reunião Geral 23/08/2023
Atas das reuniões da Comissão local
Ata do CONCAM com a aprovação do relatório
Portarias
Eleições
2021
Código Eleitoral para Recomposição da Comissão Local do (PDI) 2019-2023 do Câmpus Pirituba
2019
2017
PORTARIA PTB Nº 0097/2017, DE 18 DE SETEMBRO DE 2017 - APROVA O CÓDIGO ELEITORAL PDI 2019-2023
Eventos e Reuniões
Audiência Pública
Acompanhe aqui a gravação da audiência: https://www.youtube.com/live/4BsyTFwq-Qw?feature=share
Participe respondendo o Formulário consulta pública
Reunião da Comissão de Sistematização
No dia 28 de fevereiro de 2023 às 19hs no Auditório do Câmpus Pirituba, a Comissão de Sistematizacão do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), realizou reunião com as comunidades do Câmpus Pirituba. A comissão é responsável pela articulação geral dos trabalhos no processo de elaboração do PDI.
O intuito dessa reunião é explicar o que é o PDI, sua importância para a instituição e principalmente a relevância da participação das comunidades interna e externa no processo, para que o documento final reflita as reais necessidades e metas de nossa instituição.
A participação de toda a comunidade é fundamental para pensar na manutenção ou em propostas de mudanças de maneira a promover a melhoria contínua da instituição.
Data: 28/02/2023
Horário: 19hs
Local: Auditório do Câmpus Pirituba
End: Av Mutinga, 951- Jd Santo Elias