Ir direto para menu de acessibilidade.
  • YouTube
Página inicial > DRG - Direção-Geral > NAPNE > Agentes Inclusivos
Início do conteúdo da página

NAPNE - Agentes Inclusivos

Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 16h00 | Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2022, 20h23 | Acessos: 1408

Sejam bem-vindos (as) à página dos Agentes Inclusivos NAPNE. Esse projeto foi idealizado, devido as falas e trocas de experiências no evento "Práticas colaborativas entre equipes: promovendo ações integradas no ambiente escolar", realizado nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2019. O agente inclusivo não é um cuidador, mas sim um parceiro do aluno para que tenha sua acessibilidade possivelmente garantida, com atribuições focadas no ensino e aprendizagem do aluno apoiado pelo NAPNE.

Dentre as principais atribuições do Agente Inclusivo estão acompanhar a interação entre o aluno e o professor, fazer parte da elaboração do PEI, realizar entrevistas de acompanhamento, se atentar às demandas diárias do aluno, assim como encaminhar ações pertinentes às adaptações arquitetônicas, como por exemplo banheiro acessível, acessos a sala de aula, quadra poliesportiva, laboratórios, pátio, corredores, cantina e refeitório e acessos em geral.

Demandas externas que o aluno venha a trazer para o Agente Inclusivo, como por exemplo auxílio para acompanhamento médico ou pedidos para UBS de referência, serão repassados para a CSP.

Conheça os Agentes Inclusivos do nosso câmpus:

ANA FOLHA

BEATRIZ FERRAZ DINIZ

BIANCA BLANCO 

EVERALDO PAULO

HAMILTON CARVALHO
 
IGOR MUNHOZ
 
INGRID ANELISE
 
IVAN MOZOL 
 
KAMILI SANTANA
 
MARIA LÚCIA GARCIA
 
MAYSA CIARLARIELLO
 
PATRICIA CARDOSO
 
PATRÍCIA HORTA
 
RENATA GONÇALVES
 
THIAGO BIANCHINI
    

 

 

 

Seja um Agente Inclusivo! Entre em contato com a Equipe NAPNE para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página