Página inicial > Últimas Notícias > Publicações > Aluno do IFSP Câmpus Pirituba conquista medalha de bronze na Omif

Aluno do IFSP Câmpus Pirituba conquista medalha de bronze na Omif

Publicado em Quarta, 24 de Mai de 2023, 11h24 | por Edineia Lazaro Souza | Voltar à página anterior

O estudante Henrique Fernandes Casagrande conquistou medalha de bronze na V OMIF

Os alunos do IFSP fizeram bonito na Olímpiada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). Eles voltaram da capital cearense com duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze, além de quatro menções honrosas .
Prof. Oertes Alvez Souza e Henrique Fernandes Casagrande

Com o tema “A Matemática está em tudo”, a segunda fase da Omif aconteceu, de 19 a 21 de maio, no Câmpus Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Nessa etapa decisiva, os estudantes enfrentaram uma prova dissertativa com cinco questões, além de terem participado de palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais. A primeira fase aconteceu em novembro/dezembro de 2022.

Durante o evento, o professor Oertes e o estudante Henrique ministraram a palestra: As fórmulas de Heron e Brahmagupta, que teve participação massiva de professores e estudantes de várias partes do Brasil.

A OMIF

É um projeto de ensino/extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada a professores e estudantes do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio da Rede Federal. Entre os seus objetivos, o estímulo ao interesse pela Matemática e a promoção, a inclusão e a interação de culturas diversas estão aproximando alunos de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da Matemática.

Os alunos que participaram da segunda fase foram ranqueados conforme suas notas, e receberam medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa, além de certificados de premiação em formato digital àqueles que alcançarem as maiores notas.