Página inicial > Últimas Notícias > Publicações > Estudantes do Campus Pirituba participam de projeto na EMEF Silvio Portugal

Estudantes do Campus Pirituba participam de projeto na EMEF Silvio Portugal

Publicado em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 16h15 | por Edineia Lazaro Souza | Voltar à página anterior

Alunas do IFSP-Pirituba na EMEF Silvio Portugal
As alunas do curso Técnico Integrado em Redes de Computadores do IFSP Campus Pirituba, Vitória Souza e Gabriela Gomes, participaram de encontro na EMEF Desembargador Silvio Portugal, a convite do Projeto Preparatório para o IFSP  e  ETEC, coordenado pela professora Patricia Cascaes Manoel .

As estudantes foram voluntárias no projeto da escola. Apresentaram novos métodos de estudo, demonstrando o uso de plataformas de incentivo ao estudo, com questões de português e matemática das provas anteriores do Instituto Federal.

Também expuseram as oportunidades que estudar no IFSP trazem ao estudante,  através de exemplos e relatos de  suas  experiências dentro da instituição.

"Tivemos uma experiência inspiradora ao vermos os alunos tão dedicados a melhorar seus métodos de aprendizado, principalmente utilizando a tecnologia. Também nos sentimos honradas de estar representando o Instituto Federal, para que os alunos de escolas públicas tenham acesso a uma educação de qualidade" declara a aluna Vitória Souza.