Página inicial > O que é? > Páginas Estáticas > Técnico em Informática - Concomitante

Técnico em Informática - Concomitante

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 10h57 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2016, 12h34 | Acessos: 2499

O Curso Técnico em Informática tem como objetivo principal propiciar a inserção ou a reinserção de profissionais técnicos qualificados no mercado de trabalho. O curso busca atender um perfil de profissional que combine o conhecimento técnico com a visão mercadológica, os pressupostos humanísticos e culturais.

O curso objetiva, ainda, atender os alunos egressos do ensino fundamental e do ensino médio, bem como o trabalhador em geral, jovens ou adultos, tenham a possibilidade de acesso à Educação Profissional como forma de capacitação.

Objetivos específicos:

• Formar técnico em informática habilitado a: i) projetar, documentar e desenvolver aplicações para desktop (com ou sem acesso a web e a banco de dados), ii) instalar e configurar softwares (programas diversos e sistemas operacionais, tanto para desktop como servidores), iii) realizar manutenção preventiva e corretiva de computadores de uso geral e iv) instalar e configurar redes de computadores locais de pequeno porte.
  • Oferecer subsídios teóricos e práticos em informática, abrangendo a compreensão de conceitos fundamentais de Computação, de programação de computadores, da análise e projeto de sistemas, de banco de dados, de redes de computadores e de sistemas operacionais, capacitando-os a atuar no desenvolvimento de sistemas administrativos, financeiros, comerciais e industriais;
  • Atender às expectativas e demandas da comunidade local e regional;
  • Oportunizar a educação continuada e aperfeiçoamento, atendendo às necessidades do mercado através de roteiros de formação que possibilitem a profissionalização;
  • Desenvolver competências técnicas e gerenciais, preservando o equilíbrio entre aspectos teóricos e práticos e favorecendo a participação dos alunos em atividades produtivas e significativas do ponto de vista educacional;
  • Formar profissionais capazes de absorver e desenvolver novas tecnologias, resolver problemas e atuar na melhoria dos processos.

Duração: 2 anos.

Período: Noturno.