Página inicial > Pós-Graduação > Especialização em Humanidades - Educação, Política e Sociedade > Páginas Estáticas > Especialização em Humanidades - Educação, Política e Sociedade - ACA

Especialização em Humanidades - Educação, Política e Sociedade - ACA

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 23h39 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 16h21 | Acessos: 1177

Atividades Complementares 2018

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 (5 horas)

Palestra: Para além do tradicional: outras metodologias de ensino - Prof. Dr. Gildo Girotto Júnior (UNICAMP)

Mediação: Prof. Dr. Renato Pugliese (IFSP-PTB)

Palestra: Cultura e Desigualdade social: o legado de Raymond Williams - Profa. Dra. Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco (USP)

Mediação: Prof. Dr. Marcelo Cizaurre Guirau (IFSP-PTB)

Profa. Dra. Eufrida Pereira da Silva (IFSP-PTB)

Palestra: Brasil em crise: a hegemonia financeira e os dilemas do desenvolvimento - Prof. Dr. Felipe Henrique Gonçalves da Silva (Laureate International Universities)

Mediação: Prof. Ms. Danilo Amorim de Souza (IFSP-PTB)

Diálogos étnicos-raciais (3 horas)

Mesa-redonda 1:

- África em foco: Boletim Eletrônico de Arte, Ciência e Tecnologia – Everton Silva Santos (aluno da Especialização em Humanidades – IFSP-PTB)

- Mulherismo africana e feminismo – Eliane Oliveira de Sousa (aluna da Especialização em Humanidades – IFSP-PTB)

Mediação: Profa. Dra. Ana Carolina Vila Ramos dos Santos (IFSP-PTB)

Mesa-redonda 2:

- Relato de experiência: artes e brincadeiras na cultura do povo Kalapalo – Olga Mathias Jamhour (aluna da Especialização em Humanidades – IFSP-PTB)

- Contação de histórias na tradição oral africana: uma formação para a cidadania – Adriana Souza Lima Rodrigues (aluna da Especialização em Humanidades – IFSP-PTB)

Mediação: Profa. Dra. Vanessa Regina Ferreira da Silva (IFSP-PTB)