Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CFRVC- Comissão para Fortalecimento de Redes e Vínculos Comunitários

Comissão para Fortalecimento de Redes e Vínculos Comunitários

Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 09h50 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 09h54 | Acessos: 277

A Comissão para Fortalecimento de Redes e Vínculos Comunitários surgiu da vontade de conhecer o entorno do Instituto Federal Campus São Paulo Pirituba e traçar relações de parceria e de proximidade com a comunidade e com os serviços públicos locais.

De um lado, pretende-se auxiliar que o público interno tenha acesso aos serviços de assistência social, saúde, cultura, educação e lazer que estão fora do campus e, de outro, aproximar o público externo das ações educativas e culturais que o Instituto Federal promove.

Dentro deste quadro geral, a comissão propõe alguns objetivos específicos:

- Mapeamento dos contatos prévios que os servidores do campus Pirituba já realizaram com os serviços públicos e a comunidade;

- Desenvolvimento de um banco de dados colaborativo com todos esses contatos;

- Aproximação, junto com a Coordenadoria Sociopedagógica, aos serviços de assistência social da região;

- Aproximação às redes municipais e estaduais de educação;

- Aproximação aos serviços de saúde;

- Aproximação aos movimentos sociais, culturais artísticos do entorno.

- Criação de espaços de trocas de informações internos e externos, envolvendo os atores sociais da rede de serviços.

Nossas reuniões são abertas, realizadas quinzenalmente às terças feiras, das 13h30 às 15h00.

Calendário das próximas reuniões: 27/3; 10/4; 24/4; 15/5; 29/5; 12/6; 26/6

Lista de Documentos:

PORTARIA N° PTB.0014/2018, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2018 - Designar Comissão para Fortalecimento de Redes e Vínculos Comunitários

registrado em: